O tutorial abaixo é válido apenas para a plataforma GoogleDomains, caso deseje fazer o apontamento através de outra plataforma temos os passo a passo a seguir:
Hostinger - Como apontar domínio através do Hostinger?
HostGator - Como apontar domínio através do HostGator?
RegistroBR - Como apontar domínio através do Registro.br?
Dominio UOL - Como apontar domínio através do UOL?
GoDaddy - Como apontar domínio através do GoDaddy?
Antes de iniciar este processo, entre em contato com o nosso Suporte para gerar as entradas de apontamento, após, siga o tutorial abaixo:
- Abra sua conta no Google Domains
- Para ir a tela de entradas de DNS, deve-se clicar no menu lateral esquerdo na opção “Meus domínios”
- Em seguida vamos clicar no botão de “Gerenciar” conforme imagem abaixo. Caso tenha mais de um domínio, atentar-se para escolher o domínio correto.
-
Depois, deve clicar no botão abaixo “DNS” localizado no menu lateral esquerdo, para que se possa inserir as novas entradas.
-
Você será redirecionado para a tela de registros de DNS, onde deve-se dar início clicando no botão de “Criar novo registro”.
- Para cadastrar as entradas, você deverá ter a entrada informado pelo time de Suporte Arbo. Segue um EXEMPLO:
Host: www.dominiocliente.com.br
Type: CNAME
Apontar para: subdominiocliente.arboimoveis.com.br
-------------------------------
Host: dominiocliente.com.br
Type: A
Apontar para: 44.199.41.102
-------------------------------
Host: _yf291a1g132aasb3772f3b12345b.dominiocliente.com.br.
Type: CNAME
Apontar para: _118bb1a36e7954612341094f8oi652e270.rrpxponjfk.acm-validations.aws.
OBS: Para conseguir as entradas para o apontamento do seu domínio você deverá entrar em contato com o suporte através do link: Whatsapp - Opção 1 - As informações passadas pelo time de suporte deveram ser cadastradas nos campos abaixo:
Se certifique que não haja nenhuma entrada semelhante às que a equipe Arbo passou (CNAME, A), pois se houver, a configuração acima não irá funcionar. Normalmente há entradas “repetidas” se você já tiver seu site apontado com outro fornecedor, sendo necessário excluí-las.
Concluído este procedimento, o próximo passo será comunicar o time da Arbo, para que eles possam dar sequência na configuração da whitelabel do seu domínio.
Caso tenha ficado alguma dúvida pode entrar em contato com o suporte Arbo, através do Whatsapp - Opção 1