Se você usa macOS como seu sistema operacional e costuma utilizar o navegador Safari para acessar o CRM, então esta falha de ativação vai acontecer no Arbo B.I.
Infelizmente, por questões de segurança, o Safari nos limita nas questões de usabilidade do nosso CRM, bloqueando o rastreamento entre sites. Isto é algo da configuração nativa do Safari.
Sendo assim, você tem a possibilidade de desativar este rastreamento realizando este processo:
Aba de Privacidade> Ajustes > Safari > Privacidade e desmarque a opção Impedir rastreamento entre sites.
Aqui segue um documento da Apple para fazer as configurações:
Prevent cross-site tracking in Safari on Mac
Ou então, sugerimos utilizar o navegador Google Chrome ou Firefox como padrão para uma melhor experiência de todas funcionalidades, inclusive do Arbo B.I.
O que é o Arbo B.I.?
O Arbo B.I. é solução de Business Intelligence dentro do Arbo CRM, que apresenta dados e números da imobiliária, dos corretores, dos leads e dos imóveis, baseada nas informações do próprio CRM.
Quem pode acessar o Arbo B.I?
O Arbo B.I está disponível dentro da versão desktop para as imobiliárias com apenas 1 usuário gestor de forma automática e a visualização dos dados será permitida apenas para o gestor principal associado à imobiliária
Como ativar o Arbo B.I.?
Basta acessar o menu > B.I. e você já estará na página com as dashboards.
Como está dividido o Arbo B.I.?
Dentro do Arbo B.I. existem duas dashboards:
- Gestão de Leads;
- Gestão de Imóveis.
Quais análises posso fazer no Arbo B.I?
É possível realizar várias análises com a aplicação dos filtros dentro das dashboards de Gestão de Leads e Gestão de Imóveis.
Por exemplo:
- Como está o andamento dos clientes no funil de vendas?
- Por onde vem a maioria dos leads?
- Quantos clientes são de venda/locação ou venda e locação?
- Qual é a mídia que mais trouxe leads para o CRM?
- Como é o desenvolvimento do corretor no funil de vendas para com os clientes?
- Qual é o total de leads que a imobiliária possui? Em que período?
- Quantos leads são ativos, inativos ou foram reativados?
- Caso os leads em cada etapa concluírem os negócios, qual será o ticket médio e o VGV/VGL?
- Por que cada lead foi inativado ou desqualificado? Qual é a porcentagem da não-conversão desses leads?
- Qual é o tempo de cadência de atendimento do corretor?
- Qual é a porcentagem da imobiliária de drop de leads?
- Qual corretor mais deixou passar leads?.
- Qual é o total de imóveis captados?
- Quantos imóveis estão inativos/ ativos/ disponíveis/ completos?
- Qual é a gamificação média dos imóveis?
- Qual é o ticket médio de locação e venda e VGV e VGL dos imóveis ativos?
- Dos novos imóveis (que foram selecionados no filtro de ‘data’), quais deles estão ativos/ inativos/ disponíveis/ completos? E qual é a gamificação média?
- Onde estão distribuídos os imóveis disponíveis no mapa?
- Qual é a carteira de imóveis por corretor?
- Qual é a gamificação média de imóveis por corretor?
- Quantas foram novas captações por corretor no período?
- Quantos imóveis por status (ativos/ inativos/ disponíveis/ completos) cada corretor possui?
Quais são os filtros disponíveis?
Na dashboard Gestão de leads os filtros são:
- Data de criação do lead;
- Imobiliária;
- Tipo de negócio;
- Tipo de mídia (apenas para gestores);
- Mídia externa (apenas para gestores);
- Corretor (apenas para gestores);
- Time (apenas para gestores);
- Código do imóvel.
E na dashboard Gestão de imóveis:
- Data de cadastro do imóvel;
- Imobiliária;
- Tipo de negócio;
- Preço de venda;
- Preço de locação;
- Tipo do imóvel;
- Código do imóvel;
- Corretor (apenas para gestores).
Os dados apresentados são clicáveis?
Não, as informações para análise são as que estão apresentadas na tela. Traremos mais dados dentro do B.I. em uma próxima etapa.
É possível alterar a ordem de exibição das informações e baixar as análises?
Após os filtros aplicados é possível escolher a ordem de exibição de cada coluna e realizar o download da análise em PDF ou CSV.
No campo “corretor” qual tipo é considerado nas dashboards?
Na dashboard Gestão de Leads os dados são relacionados ao corretor que está atendendo o lead.
Na dashboard Gestão de Imóveis os dados apresentados estão vinculados ao corretor angariador.
Existe limitação de período nos campos Data de criação do lead e Data de cadastro do imóvel?
Dentro do campo Data existem filtros pré definidos e também a opção de personalizar data inicial e data final, sem limitadores.
Caso no filtro a data inicial e final sejam anteriores à data de inserção dos dados no CRM, os resultados aparecerão zerados.
Por que um dos campos mostra dados zerados?
Os dados das dashboards são fixos e não editáveis, assim quando um campo não possuir números dentro da data estipulada, ele aparecerá zerado. Exemplo: se a imobiliária não tem o drop de leads ativo dentro da data filtrada, a tela aparecerá com informações zeradas.
Consigo ver qual lead específico foi dropado?
Não, por enquanto o usuário tem acesso apenas aos números. Traremos novas funcionalidades no B.I. em uma próxima etapa.
Por que meus imóveis não aparecem nas minhas análises?
Os dados do B.I. são filtrados considerando a data de criação do imóvel no CRM, então se o filtro de período não contemplar esta data, ele não aparecerá na análise.
Exemplo: Um imóvel foi cadastrado no CRM em agosto, se o usuário selecionar no B.I. dados a partir do mês de setembro o imóvel não aparecerá, pois sua data de cadastro é anterior ao filtro aplicado.
Como trocar os filtros para fazer uma nova análise?
Selecione todos os filtros que deseja e clique em atualizar.
Meu imóvel está ativo para venda e locação, onde ele será apresentado?
Os imóveis que estão disponíveis para venda e locação estão segmentados e serão exibidos nas duas opções de negócio.
Quais mídias externas posso visualizar?
Dentro do filtro mídias externas são apresentados todas as mídias que têm pelo menos um lead cadastrado.
Como posso sugerir uma mudança nas dashboards?
As sugestões de mudanças deverão ser encaminhadas pela aba Deixe seu feedback, localizada no lado direito da página.
Os dados apresentados se referem a que data?
Os números são referentes a D-1, então a dashboard apresentará dados que foram inseridos até o dia anterior. Assim, informações colocadas no dia de uso não serão compiladas.
Posso exportar apenas uma tabela dentro do B.I.?
É possível exportar todos os dados em um único download e também exportar uma única tabela da dashboard.
Para baixar todas tabelas, basta clicar nos três pontos verticais no topo da dashboard e escolher a opção Fazer o download
Para uma tabela específica basta clicar nos três pontos verticais dentro da tabela e selecionar Fazer o download dos dados