O tutorial abaixo é válido apenas para a plataforma UOL, caso deseje fazer o apontamento através de outra plataforma temos os passo a passo a seguir:
Hostinger - Como apontar domínio através do Hostinger?
HostGator - Como apontar domínio através do HostGator?
GoogleDomains - Como apontar domínio através do GoogleDomains?
RegistroBR - Como apontar domínio através do Registro.br?
GoDaddy - Como apontar domínio através do GoDaddy?
Antes de iniciar este processo, entre em contato com o nosso Suporte para gerar as entradas de apontamento, após, siga o tutorial abaixo:
- Após logar no UOL, clique no botão “Configurar” dentro da caixa “Domínios”;
- Na tela seguinte, clique no botão “Gerenciar domínio” à frente do domínio que você deseja apontar. E após, clique em “Administrar DNS”
- Na tela de Administrar DNS, selecione o domínio que deseja realizar a configuração novamente.
- Em seguida, já dentro do painel DNS de seu domínio, clique em “Criar nova entrada”. O próximo passo é selecionar o tipo de entrada que você vai inserir.
- Para cadastrar as entradas, você deverá ter a entrada informada pelo time de Suporte Arbo. Segue um EXEMPLO:
Host: www.dominiocliente.com.br
Type: CNAME
Apontar para: proxy-ssl.arboimoveis.com
-------------------------------
Host: dominiocliente.com.br
Type: A
Apontar para: 44.199.41.102
OBS: Para conseguir as entradas para o apontamento do seu domínio você deverá entrar em contato com o suporte através do link: Whatsapp - Opção 1
Após o apontamento destas entradas, entre em contato com nosso time de SUPORTE
Para que seja aberta uma tratátiva para a continuidade do apontamento de seu dominio
Se certifique que não haja nenhuma entrada semelhante às que a equipe Arbo passou (CNAME, A), pois se houver, a configuração acima não irá funcionar. Normalmente há entradas “repetidas” se você já tiver seu site apontado com outro fornecedor, sendo necessário excluí-las.
Feito isso, é só comunicar o time da Arbo, para que eles possam dar sequência na configuração da whitelabel do seu domínio.
Caso tenha ficado alguma dúvida pode entrar em contato com o suporte Arbo, através do Whatsapp - Opção 1