Se você perdeu o prazo de pagamento da sua fatura de energia, não se preocupe: aprenda agora mesmo como emitir a segunda via CPFL
A Arbo não possui relação com a CPFL. Caso precise, entre em contato diretamente com a companhia.
A CPFL (Companhia Paulista de Força) energia é responsável pela distribuição e pela comercialização de energia elétrica mais de 685 municípios de quatro estados brasileiros: São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais.
Se você é morador de uma das cidades atendidas pela CPFL ou pretende se mudar, precisa saber como emitir a segunda via CPFL para ficar com as contas em dia. Por sorte, existem duas maneiras simples e rápidas de emitir a segunda via CPFL:
Segunda via CPFL pelo site
A segunda via CPFL pode ser facilmente emitida pelo site da companhia. Para isso, clique aqui e acesse o endereço. No site, logo no início da página, encontre a opção ‘Débito e 2ª via de conta’ e clique no ícone.
Logo após, você será direcionado para a página ‘Minhas contas’, na qual será necessário efetuar o login no sistema.
Para concluir o login na plataforma e, consequentemente, para conseguir emitir a segunda via CPFL, você vai precisar efetuar um cadastro, que pode ser realizado com as contas do Facebook ou do Gmail. Além disso, é necessário ter em mãos o CPF ou o CNPJ do titular da conta.
Com o cadastro concluído, você poderá acessar a área restrita para clientes e, assim, emitir a segunda via CPFL. Além disso, o sistema permite que o cliente tenha acesso a outros serviços, como a consulta de débitos e a alteração da data de vencimento da fatura.
Segunda via CPFL pelo aplicativo
A segunda via CPFL também pode ser emitida por meio do aplicativo da companhia, que está disponível para sistemas Android e iOS.
Para emitir a segunda via CPFL, basta fazer o download do aplicativo e preencher os campos necessários para efetuar login (código do imóvel, CPF ou CNPJ).
Atendimento CPFL
Se você está com dúvidas sobre como emitir a segunda via CPFL ou sobre outros assuntos, é possível entrar em contato com a companhia. Uma das opções é por meio do telefone 0800 770 4140.
Se você prefere enviar um e-mail, basta mandar para o endereço ouvidoria@cpfl.com.br. Contudo, lembre-se: a ouvidoria deve ser procurada somente quando os demais canais de atendimento não resolvem o problema.
Esse conteúdo foi útil para você? Deixe seu comentário na caixa abaixo e confira os demais artigos da Central de Ajuda da Arbo, que respondem várias dúvidas rotineiras que podem surgir.
Conheça, ainda, o Blog da Arbo, que reúne informações sobre as principais cidades do Brasil.
Leia também:
Como solicitar a troca de titularidade na CPFL?