Não fique sem energia em casa! Leia o artigo abaixo e saiba como emitir a segunda via da Coelba
A Arbo não possui relação com a Coelba. Caso precise, entre em contato diretamente com a companhia.
A energia elétrica está presente em muitas atividades cotidiana da população mundial. Ações simples, como tomar banho, assistir TV e trabalhar no computador, dependem da ação da luz e, por isso, é quase impossível viver sem o serviço. Mesmo assim, é comum que, por esquecimento ou por algum tipo de problema, alguns consumidores atrasem o pagamento das faturas.
Diante disso, é necessário emitir a segunda via da conta de luz, desta vez com a data de vencimento atualizada.
A Coelba
A Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) distribui energia elétrica para 5,8 milhões de unidades consumidores, o que totaliza mais de 15,3 milhões de pessoas. A companhia é a terceira maior de todo o país em número de clientes e a sexta maior em volume de energia distribuída.
Sediada em Salvador, capital da Bahia, a Coelba foi construída em 1959 como uma sociedade de economia mista, controlada pelo governo do Estado. Contudo, em 1997, a empresa foi privatizada e as ações foram repassadas à Neoenergia, à Iberdrola e à Previ. Em 2015, as ações da Iberdrola foram repassadas à Neoenergia.
Como emitir a segunda via da Coelba?
Para evitar o corte de energia e problemas decorrentes da falta de luz, o consumidor precisa emitir a segunda via da Coelba. Para isso, é necessário seguir os seguintes passos:
- Acesse o site de serviços da Coelba (clique aqui);
- Procure pelo título ‘Segunda via e débitos’ e clique no botão correspondente;
- Insira o número da conta contrato, que está disponível na conta de energia, próximo ao campo do vencimento;
- Acesse o sistema e solicite a emissão das contas em aberto.
Conta paga - Segunda via da Coelba
Caso você precise solicitar a segunda via da Coelba de uma conta que já foi paga, basta clicar aqui e inserir o número da conta contrato.
Esse artigo foi útil para você? Acesse a Central de Ajuda da Arbo e veja mais respostas que podem facilitar seu dia a dia. E, caso precise de imóveis, não deixe de conferir o Portal da Arbo.