Para redigir o contrato de venda nós vamos precisar do proprietário/vendedor:
Fotos legíveis ou cópias digitais dos seguintes documentos:
- RG e CPF (ou CNH);
- Certidão de Casamento (se houver);
- Escritura Pública de Pacto Antenupcial ou União Estável (se houver);
- Comprovante de Residência;
- Matrícula do Imóvel.
Necessário também enviar informações sobre:
- Profissão:
- Valor total do imóvel:
- Forma de recebimento (depósito, TED, etc.):
- Dados para recebimento (agência, conta, etc.);
- Valor a receber de cada vendedor (se houver); - Prazo de recebimento;
- Valor de sinal (se houver);
- Possui bens moveis a constar no contrato? Se sim, discriminar todos os itens;
- Se o imóvel estiver ocupado, informar prazo de desocupação.
A Arbo é um portal que possui parceria com inúmeras imobiliárias. Cada imobiliária possui controle sobre a documentação que solicita, sendo assim, dependendo da imobiliária do seu imóvel, a documentação pode variar.
Alguns documentos que possivelmente possam ser exigidos também, são: - Incluir os mesmos documentos do cônjuge se houver;
- Matrícula completa do imóvel.