Os extratos precisam ser referentes aos últimos quatros meses. Você pode emitir online ou diretamente na agência bancária. Saiba como é o procedimento nos principais bancos:
Banco do Brasil
- Entre no internet banking do Banco do Brasil e acesse com os dados da sua conta.
- No menu à esquerda, clique em Conta corrente.
- Sob Extrato, clique novamente em Conta corrente.
- Escolha o mês e clique no ícone de download, no canto superior direito.
- Selecione PDF (pdf) para gerar o extrato.
Bradesco
- Entre no internet banking do Bradesco e acesse com os dados da sua conta.
- No menu superior, clique em Saldos e Extratos.
- Em Conta Fácil, clique em Extrato mensal/por período.
- Em seguida, escolha o mês ou o período de três meses anteriores e clique em Buscar.
- Clique no ícone de disquete para Salvar como arquivo e, em seguida, escolha PDF (arquivo para leitura) em Outros.
Caixa
- Entre no internet banking da Caixa e acesse com os dados da sua conta.
- Na primeira tela, clique em Minha Conta.
- Sob o item Conta, clique em Extrato por período.
- Em Outro mês, escolha o mês e clique em Continuar.
- Na visualização do seu extrato, clique em Imprimir e, depois, selecione Salvar como PDF como destino. Feito isso, clique em Salvar para escolher onde salvar o arquivo.
Itaú
- Entre no internet banking do Itaú e acesse com os dados da sua conta.
- À direita, em Documentos, clique em Extrato mensal consolidado.
- Selecione o ano referente aos meses que você deseja gerar extratos e clique em Ok.
- Clique em Visualizar referentes aos meses e, em seguida, salve o arquivo como PDF.
Santander
- Entre no internet banking do Santander e acesse com os dados da sua conta.
- Clique em Conta corrente e, em seguida, em Extrato consolidado mensal.
- Clique em Opções na linha referente ao mês e, depois, em Visualizar.
- Salve o arquivo PDF em um local de fácil acesso.
Caso você emita os comprovantes presencialmente, você deve escaneá-los garantindo leitura em todas as informações necessárias.