Descubra como enviar os clientes da landing page para seu CRM Arbo para desfrutar de toda a facilidade de nossa plataforma
A integração de clientes para o CRM Arbo pode ser feita por meio do método WebHook. Para isso, você deve verificar se possui os acessos necessários para realizar alterações em seu site ou landing page.
O modo de envio dos clientes pode variar de acordo com a ferramenta utilizada na criação do site ou da página de vendas. Por isso, é necessário que, primeiramente, você entenda como o processo pode ser feito na ferramenta utilizada.
1. Primeiro será disponibilizada a URL Base: https://sr3qgnognj.execute-api.sa-east-1.amazonaws.com/production/cliente
1.1 Acesse a aba Integrações no canto esquerdo do CRM. Lá será dada a opção de você criar um novo registro. Ao fazer isso, selecione o tipo de integração: ZAPIER. Após isso salve a integração e ao salvá-la, será disponibilizado um Token à você, com um formato do tipo: xxxxxxxx-xxxx-xxxx-xxxx-xxxxxxxxxxxx
1.2 Agora que você já possui a URL Base e o Token, coloque-a na sessão de configuração de WebHook da sua ferramenta.
2. Dessa forma, um cliente será criado no seu CRM Arbo com os seguintes parâmetros:
codigo_anuncio | Código do imóvel da página de vendas no sistema Arbo |
telefone | Telefone do cliente que entrou em contato |
cliente | Nome do cliente que entrou em contato |
E-mail do cliente que entrou em contato | |
forcewhatsapp: true | Para que seja enviada a notificação whatsapp |
midia | Mídia que ele foi capturado |
corpo (opcional) | informações que aparecerão em registro interno |
card_params (opcional) | Esse campo será preenchido com as UTMs de rastreamento |
Veja abaixo o exemplo de uma requisição via POST no formato JSON:
{
"codigo_anuncio": "AP0000_ARBO",
"telefone": "+55 43 00000-0000",
"cliente": "Cliente Interessado",
"email": "arbo@gmail.com",
"forcewhatsapp": true,
"midia": "www.arboimoveis.com.br"
}
Vejam também um exemplo em abaixo em javascript, utilizando o fetch:
const body = {
"codigo_anuncio": "AP0000_ARBO",
"telefone": "+55 43 00000-0000",
"cliente": "Cliente Interessado",
"email": "arbo@gmail.com",
"forcewhatsapp": true,
"midia": "www.arboimoveis.com.br"
}
fetch("https://sr3qgnognj.execute-api.sa-east-1.amazonaws.com/production/cliente",{
headers: {
'Accept': 'application/json',
'Content-Type': 'application/json',
'Authorization': 'xxxxxxxx-xxxx-xxxx-xxxx-xxxxxxxxxxxx',
'Access-Control-Allow-Origin':'*'
},
mode:'no-cors',
method: "POST",
body: JSON.stringify(body)
})
.then(function(res){ console.log(res) })
.catch(function(res){ console.log(res) })
Repare logo acima que no campo Authorization é onde será inserido o Token gerado na aba de Integrações do CRM.
3. Pronto! Agora sua página de vendas já está configurada para enviar os clientes para seu CRM Arbo. Mas, para confirmar se está tudo certo, faça um teste: se cadastre e depois verifique se o lead caiu no CRM com as informações corretas. Se o lead não estiver na sua base, entre em contato com o seu CS para que ele possa verificar.
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