Planejando se mudar para Maringá? Saiba como pedir a ligação de água na sua nova casa
A Arbo não possui relação com a Sanepar. Caso precise, entre em contato diretamente com a companhia.
Ficar sem água é algo que causa desespero, não é mesmo?! Por isso, esse é um ponto muito importante de considerar na hora de se mudar para uma nova cidade. E você já sabe onde e como solicitar uma nova ligação? Em Maringá, a empresa responsável pelos serviços de saneamento básico é a Sanepar.
A Sanepar Maringá
A Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) é a responsável pelos serviços de saneamento básico em todo o estado do Paraná. Maringá é uma das 345 cidades paranaenses atendidas pela companhia, que foi fundada na década de 1960 e tem sua sede em Curitiba, capital do Paraná.
Sanepar em dados
A companhia disponibiliza mais de 55 mil quilômetros de tubulações, que são utilizadas para a distribuição de água potável no Estado. Em muitos municípios do Paraná, a Sanepar também é responsável pela rede de esgoto, com mais de 36 mil quilômetros de tubulação.
Serviços oferecidos pela Sanepar Maringá
Se você mora em Maringá ou planeja se mudar para a cidade, precisa conhecer os serviços oferecidos pela Sanepar Maringá.
Nova Ligação
Para solicitar o serviço de uma nova ligação de rede de água ou de esgoto, envie um e-mail para maringa@sanepar.com.br ou compareça à Central de Atendimento com seus documentos pessoais.
Atendimento pelo site
Neste momento de pandemia, a Sanepar incentiva que o contato seja feito, principalmente, por meios virtuais. Dúvidas e perguntas sobre a ligação de água ou sobre a rede de esgoto, por exemplo, podem ser enviadas pelo site da companhia.
Agências presenciais
Contudo, se você precisar ser atendido pessoalmente, os serviços em Maringá voltaram a funcionar em 20 de julho e, para evitar aglomerações, você precisa agendar um horário. A Sanepar Maringá está localizada na avenida Presidente de Morais, número 493, na Zona 7.
Consultas, aplicativos e telefones úteis da Sanepar Maringá
Se você precisa consultar seus débitos, pagar ou emitir a segunda via de faturas, pode acessar o site da Sanepar e realizar o autoatendimento virtual.
Se preferir, também pode fazer o download do Aplicativo Sanepar, disponível na App Store e na Play Store. Você pode, ainda, entrar em contato com a companhia pelo 0800 200 0115, com atendimento disponível 24 horas.
Saiba também como solicitar energia e internet no seu novo imóvel.