O seguro contra incêndio é um dos mais importantes no processo de locação de um imóvel. Isso porque o seguro protege a casa ou o apartamento contra danos causado pelo fogo, bem como por raios e por explosões.
Na maioria das vezes, acidentes que envolvem esses fatores costumam ser bastante destrutivos e, por isso, é comum que o imóvel fique bastante danificado. Por isso, as imobiliárias de todo o Brasil são responsáveis por oferecer o seguro em todos os processo de locação de um imóvel.
Na Arbo, o seguro contra incêndio é obrigatório em todas locações. A contratação do serviço pode ser feita de duas formas: o locatário - que consiste na pessoa que irá morar no imóvel - pode procurar um seguro de sua preferência em um prazo de até 30 dias após a vigência do contrato ou a Arbo contrata o serviço e faz a cobrança nas parcelas do aluguel.
Quem deve pagar pelo seguro contra incêndio?
Conforme apontado acima, o seguro incêndio deve ser pago pelo locatário (ou inquilino), já que este é o responsável pela utilização do imóvel durante o período estipulado no contrato.
Por que o seguro contra incêndio é importante?
O seguro contra incêndio é um importante meio de ressarcir prejuízos causados pelo fogo, por raios e/ou por explosões. As coberturas variam de contrato para contrato e, assim, o locatário precisa avaliar quais são suas necessidades.
Benefícios do seguro contra incêndio
Agora que você já sabe que o seguro contra incêndio é obrigatório em locações de imóveis e que o pagamento é de responsabilidade do locatário, precisa conhecer os benefícios do serviço:
- Proteção de áreas comuns;
- Segurança e vigilância;
- Reembolso de bens materiais perdidos durante o acidente;
- Proteção do imóvel;
- Tranquilidade.
Esse conteúdo foi útil para você? Em caso de dúvidas, entre em contato conosco ou acesse os outros artigos da Central de Ajuda da Arbo. Aqui você encontra respostas completas para muitas perguntas do mercado imobiliário.
Não deixe de conhecer o Blog da Arbo, que traz conteúdos sobre as principais cidades do Brasil para morar ou visitar, como São Paulo, Balneário Camboriú, Curitiba e outros. Visite, também, o Portal da Arbo, que reúne imóveis disponíveis para compra e para locação.