Veja o passo a passo para receber os clientes que se cadastram em portais diretamente no seu CRM Arbo Imóveis
Uma das ferramentas disponíveis no CRM Arbo é o Marketplace de portais. Com ele você pode não só gerar cargas para os principais portais do mercado de forma automática, mas também realizar a integração para receber os clientes diretamente no seu CRM.
Integração pela Arbo Imóveis
Atualmente, no mercado de portais de imóveis, o GrupoZap, OLX e Dreamcasa, possuem um método de integração nativo para o envio de clientes para plataformas de CRM (se for o caso do GrupoZap, ver esse artigo). Caso seja o Dreamcasa, ver esse artigo).
Os demais portais não possuem esse tipo de integração e todos os clientes são enviados para o e-mail do responsável da conta. Contudo, ainda assim, a Arbo Imóveis desenvolveu um método que possibilita a integração dos clientes que chegam por e-mail no seu CRM, facilitando não só o atendimento, como também a gestão desses clientes.
Imovelweb e CasaMineira
Para o portal Imovelweb e casamineira é preciso encaminhar o endpoint da API para o portal:
Imovelweb: https://kmlqx5pz0e.execute-api.sa-east-1.amazonaws.com/iweb
Casa Mineira: https://kmlqx5pz0e.execute-api.sa-east-1.amazonaws.com/cm
Assim que realizar o envio portal irá cadastrar e encaminhar os leads ao CRM Arbo.
Cliquei Mudei
Se o portal for o Cliquei Mudei, é necessário gerar um e-mail próprio para receber esses leads. Nesse caso, entre em contato com a Arbo através do número via WhatsApp (47) 9250-0574 com o assunto: "Alias para integração Casa Mineira" ou "Alias para integração Cliquei Mudei" e no corpo o seu nome e o nome da Imobiliária. Com o e-mail em mãos, é só pedir para o portal enviar os leads nele.
Outros Portais
Assim que seus imóveis estiverem integrados ao portal, é hora de realizar a integração para recebimento dos leads. Para isso, basta entrar em contato com o portal e pedir para alterar o e-mail de recebimento de leads para: integracao.clientes@arboimoveis.com e pronto!
Tutorial
Antes de iniciar o processo de integração, é necessário que a carga de imóveis esteja publicada no portal que você deseja integrar. A melhor maneira de confirmar que isso está acontecendo é se o código do imóvel no portal é o mesmo que no CRM Arbo.
Caso a carga não esteja publicada no portal, clique aqui e veja o passo a passo.
Confirmação da integração
Para acompanhar se a integração está correta, é só verificar no próprio portal os clientes interessados e conferir se estão chegando no CRM Arbo. Lembrando que é obrigatório que os leads cheguem com nome, telefone e código do imóvel. Sendo assim, se o portal enviar leads sem telefone, eles não aparecerão no CRM Arbo. O mesmo acontece se o código do imóvel não for o da Arbo, e por isso é importante que a integração de imóveis esteja funcionando antes de realizar a integração de leads. Caso haja divergência, entre em contato com o suporte via WhatsApp através do número: (47) 9250-0574 com o assunto: "problemas na integração de recebimento de leads".