Se você deseja que mais clientes vejam e se interessem pelo seu imóvel, é preciso ficar atento à qualidade das fotos e dos vídeos. Veja no texto abaixo como gravar vídeos para melhorar seus anúncios
Com os avanços tecnológicos e com as facilidades oferecidas pela internet, é possível afirmar que o comportamento do consumidor no mercado imobiliário mudou. Se antes as pessoas passavam pelas ruas em busca de imóveis para comprar ou para alugar, agora essa procura migrou, quase que totalmente, para os portais on-line.
Com maior procura, é certo que também há maior demanda. Desse modo, se você deseja que seu imóvel seja visto pelo cliente, é necessário prestar atenção em alguns detalhes que podem fazer toda a diferença em seu anúncio. Neste tutorial, você aprenderá como focar em um fator importante: as fotos e os vídeos dos imóveis anunciados.
Como gravar vídeos para o anúncio
Veja abaixo algumas dicas para gravar vídeos atrativos para os anúncios de seus imóveis:
Deixe as luzes acesas e as janelas abertas
Antes de iniciar a gravação de seu vídeo, não se esqueça de acender as luzes e de abrir as janelas do imóvel. Esse passo é importante porque a iluminação natural valoriza as imagens em vídeos.
Organize os ambientes
Além de valorizar a iluminação natural, organize os ambientes. Não deixe roupas e objetos espalhados pelos quartos e feche a tampa do vaso sanitário, por exemplo.
Apresentar o imóvel de maneira pessoal
Sempre inicie seu vídeo como se você estivesse apresentando o imóvel diretamente para alguém, ou seja, de forma pessoal.
Seguir uma ordem lógica de apresentação
Além de apresentar o imóvel de forma pessoal, não se esqueça de mostrar os cômodos segundo uma ordem lógica. Na maioria dos vídeos, a apresentação se inicia pela sala e segue para os ambientes ao redor.
Metragem do imóvel
A segunda dica para gravar bons vídeos para o anúncio do imóvel é começar pela metragem. Para isso, utilize a câmera do seu smartphone para mostrar a amplitude dos ambientes, como a sala. Essa é uma dica importante, já que, muitas vezes, o cliente deseja saber se seus móveis vão encaixar no imóvel.
Ilustrar o tamanho com exemplo de móveis
Para facilitar o entendimento do cliente, é importante que você ilustre o tamanho (metragem) do imóvel com alguns exemplos de móveis.
Mencione características que valorizam o imóvel
Durante a apresentação dos cômodos, não se esqueça de mencionar as características que valorizam o imóvel. Isto é, cite a churrasqueira enquanto mostra a sacada, por exemplo. É sempre importante ressaltar o que o imóvel possui de diferencial.
Possibilidades de adaptação e personalização do imóvel
Muitas vezes, o cliente pode pensar que o imóvel não abrange suas necessidades. Contudo, é possível que o ambiente seja personalizado. Por isso, é importante que, durante o vídeo, você mostre as possibilidades de adaptação dos espaços. Assim, é mais fácil de o consumidor visualizar as mudanças e de perceber que o imóvel pode sim se encaixar em seu perfil.
Sugestões de como modificar o imóvel
Além de apresentar possibilidades de adaptação e de personalização do imóvel, você pode mostrar sugestões de modificações, como a inserção de paredes.
Mencione características da localização do imóvel
A localização é um dos pontos mais importantes para o cliente durante a escolha de um imóvel. Por isso, não se esqueça de mencionar as características da localização em seu vídeo. Ressalte os pontos positivos da vizinha, como a proximidade com escolas, comércios e pontos turísticos, por exemplo.
Agregar valor e apontar os diferenciais dos cômodos
Além de mostrar os pontos positivos da localização do imóvel, mencione os diferenciais de cada cômodo, já que isso ajuda a agregar valor à casa ou ao apartamento. Ambientes amplos e ventilação e luz natural são alguns pontos que podem ser citados.
Explique cada um dos cômodos
Durante a apresentação dos cômodos, explique todos os detalhes, ou seja, metragem, diferenciais e possibilidades de mudança e/ou adaptação.
Ressaltar as características que agregam valor ao cômodo
A explicação dos cômodos deve englobar, ainda, as características que agregam valor ao ambiente e, consequentemente, ao imóvel como um todo.
Mostrar modificações e materiais de valor investidos no imóvel
Em seu vídeo, não deixe de mencionar modificações e materiais de valor que foram investidos na construção e na decoração do imóvel. Para isso, mencione o local em que os móveis foram feitos. Armários na cozinha e guarda-roupas nos quartos são bons exemplos.
Agora que você já sabe como gravar vídeos para o anúncio de seus imóveis, que tal conferir outros artigos da Central de Ajuda da Arbo? Os conteúdos podem te auxiliar em diversas questões relacionadas ao CRM e ao aplicativo.
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