Trouxemos ainda mais metodologia para o CRM: uma nova forma de visualizar e acompanhar o desempenho de conversão das imobiliárias.
Com informações otimizadas, o novo dashboard conta com novos cards de apresentação de dados e um funil de conversão focado na projeção ideal de conversões, para auxiliar o gestor e corretor a acompanhar de forma mais detalhada seu desempenho e identificar gargalos de atendimento para aplicar possíveis planos de ação.
Filtros
Os filtros do novo dashboard foram otimizados para trazer as informações mais relevantes ao usuário. Os filtros disponíveis são:
- Período - para analisar o desempenho em um período específico;
- Corretor - para acompanhar o desempenho de um corretor específico da equipe;
- Imóvel - para acompanhar o desempenho de conversão de um imóvel específico da carteira;
- Time - disponível para gestores acompanharem o desempenho de um time da equipe;
- Mídias - buscar por mídias de origem Arbo, Campanha e/ou Imobiliária;
- Mídias externa - busca por mídias específicas cadastradas pela imobiliária;
- Tipo de negócio - para buscar o desempenho de acordo com imóveis de Venda e/ou Locação.
Cards iniciais
Novos Leads no Período
O primeiro card exibido traz o número total de novos leads criados no período filtrado. Considera todos os novos leads recebidos no período, sem restringir o número à apenas leads com atendimento ativo.
Total de leads ativos
O segundo card traz o número total de leads ativos durante o período filtrado, independente de sua data de criação. Portanto, o número exibido corresponde a todos os leads que estão com atendimento ativo para a imobiliária durante o período filtrado.
Ao clicar no card, é exibido um modal com o total de leads ativos em cada status de atendimento:
É possível clicar em cada status listado para verificar a listagem de leads ativos em cada um deles.
Total de imóveis na carteira
O terceiro card traz a informação de quantos são os imóveis disponíveis na carteira. O número é referente ao total de imóveis, somando imóveis ativos que estão publicados e despublicados.
Propostas abertas
O card de propostas abertas traz a informação de quantas são as propostas abertas (em andamento) para a imobiliária de acordo com os filtros aplicados (time ou corretor por exemplo). Considera-se "propostas abertas" aquelas propostas em período de negociação, seja qual for o status de andamento.
Média para o 1º atendimento
Esse card indica qual é o tempo médio para o 1º atendimento dos leads.
Gamificação
O card de gamificação indica a média da nota de gamificação dos imóveis da carteira. O ícone ao lado muda de cor de acordo com o desempenho da gamificação.
Funil de conversão
O funil de conversão exibe uma projeção do que seria o ideal de conversão, comparando com o realizado para cada status.
A curva vermelha é a projeção do esperado, a meta a ser atingida para aquele status. A curva verde/azul é a representação do resultado alcançado pela imobiliária.
Cada status possui os seguintes itens:
- "Passaram por nome do status": indicativo para reforçar que os leads ali contabilizados são os leads que passaram em algum momento do seu atendimento por aquele status. Caso um lead tenha passado mais de uma vez pelo mesmo status (ou seja, foi atualizado para proposta, voltou para visita agendada e depois para proposta novamente) ele é contabilizado apenas uma vez em cada status que passou, já que o foco da visualização é referente a quantos clientes passaram por cada etapa de atendimento.
- Meta: objetivo de leads que devem passar por aquele status, considerando o número de leads que passaram pelo status de "Aguardando atendimento" (ou seja, novos leads recebidos).
- Alcançado: número total de leads que passaram por aquele status.
- Projeção das curvas: representação visual indicando a distância do ideal esperado para a conclusão do objetivo de atendimento para aquele status do funil, sendo a curva vermelha a representação da meta e a curva azul a representação do alcançado pela imobiliária.
Temos a visualização inicial com 3 funis abertos:
1. Funil de Venda - indica os leads com tipo de negócio atribuído como venda;
2. Funil de Locação - indica os leads com tipo de negócio atribuído como locação;
3. Funil de Venda e Locação - indica os leads com tipo de negócio atribuído como venda e locação.
O primeiro e segundo funil (funil de venda e funil de locação) exibem a projeção de meta normalmente de acordo com a meta estimada e definida pelos estudos da Arbo do ideal de performance no mercado.
Já o funil de venda e locação não possui uma projeção apresentada já que ao fechar um negócio, obrigatoriamente um lead deve fechar em um dos tipos de interesse específicos (já que ou estará alugando ou comprando o imóvel de seu interesse), portanto, a projeção de evolução do funil não tem um ideal definido.
Ao aplicar o filtro de um tipo de interesse em específico nos filtros disponíveis, o usuário visualizará apenas o funil referente ao tipo de negócio filtrado.
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