Trouxemos ainda mais metodologia para o CRM: uma nova forma de visualizar e acompanhar o desempenho de conversão das imobiliárias.
Com informações otimizadas, o novo dashboard conta com novos cards de apresentação de dados e um funil de conversão focado na projeção ideal de conversões, para auxiliar o gestor e corretor a acompanhar de forma mais detalhada seu desempenho e identificar gargalos de atendimento para aplicar possíveis planos de ação.
Atualmente o Dashboard possuí duas regiões da visualização, sendo elas referente aos Leads e aos Imóveis.
LEADS
Filtros
Os filtros do novo dashboard foram otimizados para trazer as informações mais relevantes ao usuário. Os filtros disponíveis são:
- Período - para analisar o desempenho em um período específico;
- Corretor - para acompanhar o desempenho de um corretor específico da equipe;
- Imóvel - para acompanhar o desempenho de conversão de um imóvel específico da carteira;
- Time - disponível para gestores acompanharem o desempenho de um time da equipe;
- Mídias - buscar por mídias de origem Arbo, Campanha e/ou Imobiliária;
- Mídias externa - busca por mídias específicas cadastradas pela imobiliária;
- Tipo de negócio - para buscar o desempenho de acordo com imóveis de Venda e/ou Locação.
Cards iniciais
Novos Leads no Período
O primeiro card exibido traz o número total de novos leads criados no período filtrado. Considera todos os novos leads recebidos no período, sem restringir o número à apenas leads com atendimento ativo.
Total de leads ativos
O segundo card traz o número total de leads ativos durante o período filtrado, independente de sua data de criação. Portanto, o número exibido corresponde a todos os leads que estão com atendimento ativo para a imobiliária durante o período filtrado.
Ao clicar no card, é exibido um modal com o total de leads ativos em cada status de atendimento:
É possível clicar em cada status listado para verificar a listagem de leads ativos em cada um deles.
Propostas abertas
O card de propostas abertas traz a informação de quantas são as propostas abertas (em andamento) para a imobiliária de acordo com os filtros aplicados (time ou corretor por exemplo). Considera-se "propostas abertas" aquelas propostas em período de negociação, seja qual for o status de andamento.
Média para o 1º atendimento
Esse card indica qual é o tempo médio para o 1º atendimento dos leads.
Funil de conversão
O funil de conversão exibe uma projeção em forma de colunas que é apresentada para cada um dos status dos leads, juntamente com o número de leads que passaram por cada status do atendimento
Cada status possui os seguintes itens:
- "Passaram por nome do status": indicativo para reforçar que os leads ali contabilizados são os leads que passaram em algum momento do seu atendimento por aquele status. Caso um lead tenha passado mais de uma vez pelo mesmo status (ou seja, foi atualizado para proposta, voltou para visita agendada e depois para proposta novamente) ele é contabilizado apenas uma vez em cada status que passou, já que o foco da visualização é referente a quantos clientes passaram por cada etapa de atendimento.
- Alcançado: número total de leads que passaram por aquele status.
Temos a visualização inicial com 3 funis abertos:
1. Funil de Venda - indica os leads com tipo de negócio atribuído como venda;
2. Funil de Locação - indica os leads com tipo de negócio atribuído como locação;
3. Funil de Venda e Locação - indica os leads com tipo de negócio atribuído como venda e locação.
Ao aplicar o filtro de um tipo de interesse em específico nos filtros disponíveis, o usuário visualizará apenas o funil referente ao tipo de negócio filtrado.
Na região inferior do Dashboard, haverá também uma tabela de leads inativos, informando a quantidade dos leads referente ao período e em quais status inativos eles foram postos.
CARTEIRA DE IMÓVEIS
Filtros
Diferente a seção de leads, a seção de imóveis possuem apenas 2 filtros, sendo eles:
- Período - para analisar o desempenho em um período específico;
- Corretor - para acompanhar o desempenho de um corretor específico da equipe.
Total de imóveis na carteira
O primeiro card traz a informação de quantos são os imóveis disponíveis na carteira. O número é referente ao total de imóveis, somando imóveis ativos que estão publicados e despublicados.
Ao clicar na seta no canto direito do card de imóvel, será aberto essa nova tela acima informando a quantidade de imóveis por status do imóvel.
Empreendimentos
O card de empreendimentos apresenta o número de empreendimentos registrados na carteira.
VGV e VGL da Carteira
Aqui são apresentados os cards de VGV (Valor Geral de Venda) e VGL (Valor Geral de Locação).
Gamificação
O card de gamificação indica a média da nota de gamificação dos imóveis da carteira. O ícone ao lado muda de cor de acordo com o desempenho da gamificação.
Na visualização por tipo de negócio, é apresentado um gráfico em formato de pizza informando percentualmente a quantidade de imóveis que você possui em cada tipo de negócio
Na distribução por tipo de imóvel, é apresentado a quantidade percentual dos imóveis baseado em sua tipologia.
Na região inferior também é apresentado gráficos em pizza informando a quantidade de imóveis de venda e de locação que estão filtrados em um determinado intervalo de valores:
A geração de oportunidade por sua vez, apresenta a informação de leads que se interessaram pelos imóveis também baseado em um determinado intervalo de valores. Como por exemplo, no gráfico abaixo indicado no canto esquerdo, foram gerados 6 leads em imóveis que possuem valor até R$ 200 mil.
A região de negócios fechados apresenta o VGV e VGL de leads que foram fechados com sucesso no período indicado.
A tabela de angariações no período se refere ao VGV e VGL de imóveis que foram angariados no período selecionado, juntamente com a quantidade dos imóveis.
Logo abaixo é apresentada uma segunda tabela de imóveis dividida em imóveis de locação e venda. Em cada um dos tipos é apresentado a quantidade de imóveis em cada um dos status dos imóveis, sendo eles ativos e inativos.
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