O primeiro passo para configurar o site é acessar a página Configurações do site no menu do seu CRM.
Ao clicar em Configurações do site, a página abrirá na aba de personalizações.
As configurações do site são dividas em 5 abas, porém duas delas só aparecem a partir do acionamento de configurações na aba de "Personalizações". As abas são:
- Personalizações
- Localização
- Endereços adicionais
- Emails
- Redes sociais
- Telefones
- Horário de funcionamento
- Capa em carrossel (precisa de acionamento)
- Destaques personalizados (precisa de acionamento)
Nessa aba você conseguirá editar as informações estruturais e visuais do site. Em sua última sessão localizam-se as opções de habilitar a Capa em carrossel e Destaques personalizados.
É possível ser realizada a alteração do Metadata, porém se desejar alterar o nome de sua imobiliária e CRECI é necessário contatar nosso suporte pela Central de Ajuda e solicitar alteração.
O texto do metadata é muito importante pois tem impacto direto no SEO, se deseja saber um pouco mais sobre esse tópico recomendamos esse artigo: (https://resultadosdigitais.com.br/blog/meta-description/).
Escreva de forma direta e estratégica este texto, com as palavras que você deseja que o cliente encontre sua imobiliária na busca.
Para o título de capa do site, o ideal é que o conteúdo tenha até 23 caracteres (com espaço).
Para o subtítulo da capa, o ideal é que o conteúdo possua 58 caracteres (com espaço).
Ainda na página de personalização é possível realizar alteração de logos, recomendamos nas seguintes medições:
- Logos de capa, menu e rodapé : 500 x 267 jpeg, png,e svg.
- Foto de capa : 920x1080 png, jpeg ou svg.
- Favicon : 60px por 60px
- Metadata foto do link : 350px por 200px
Informamos que é possível adicionar texto de até 23 caracteres no título de capa e 58 caracteres para o subtítulo da capa.
Após finalizar as alterações basta clicar em salvar. Geralmente as configurações são atualizadas no site instantaneamente. O tempo máximo para aplicação de configurações é de 60 minutos.
Para alteração ou implantação de marca d'água é necessário encaminhar a logo desejada para nosso suporte através da Central de Ajuda presente no CRM na lateral direita.
Ou através do link a seguir https://api.whatsapp.com/send?phone=554792500574 selecionando a opção suporte ou implantação.
Destaques personalizados
É necessário realizar o acionamento na seção da página inicial do site.
Ao acionar este botão abrirá uma aba na barra superior de navegação, em seguida vá em Novo Registro e adicione os imóveis desejados.
.
Botões adicionais
É possível realizar o direcionamento para páginas e sites desejados através da implantação de botões no menu principal, porém é necessário realizar solicitação para nosso suporte através da Central de Ajuda já com o endereço URL da página desejada. Ressaltamos que não realizamos a criação de páginas, com exceção de uma página de “quem somos”.
Nas imagens abaixo podemos verificar como fica o posicionamento dos botões no site:
Posicionamento do botões no Footer do site:
Para a implantação do botão flutuante do WhatsApp também é necessário realizar solicitação com nosso suporte através da Central de Ajuda.
A visualização do botão do WhatsApp é disponível na lateral direita do site
Página Quem Somos
Nosso time insere a página “quem somos”, desde que você já tenha o texto pronto para nos enviar.
- Versão: na própria página do site
Texto com no máximo 3 parágrafos para que a qualidade de leitura na versão mobile não seja prejudicada. Exemplo: www.riverimobiliaria.com.br - Versão: página externa
O texto deve possuir no máximo 5 parágrafos para se manter enxuto e ser acessado (e lido) pelos clientes. Exemplo: https://www.exoinvestimentos.com.br/conheca/quem-somos
Política de privacidade e termos de uso
Pelo padrão do site o Termo de Uso já é configurado automaticamente. É possível ser alterado, se desejar. Entre em contato com o suporte através da Central de Ajuda com o texto de Termo de Uso que deseja substituir.
Para implantar uma Política de Privacidade personalizada também é necessário nos contatar pela Central de Ajuda solicitar a alteração já com o texto desejado.
Qualquer dúvida, sugestão ou problema, é só entrar em contato com o time de suporte por WhatsApp clicando aqui.