Aprenda a gerenciar os usuários dentro do CRM, bem como ativá-los e inativá-los.
A gestão de usuários disponibiliza aos gestores a possibilidade de:
- Criar e inativar usuários (corretores e gestores) dentro de seu limite contratado,
- Alterar cadastros como senha, e-mail e contato.
A gestão de usuários está disponível apenas para os gestores da imobiliária e caso você não tenha esse acesso liberado ou queira aumentar o limite, deve solicitar ao suporte.
Passo a passo:
Na tela inicial do seu CRM, vá até a aba de ‘Configurações’ e encontre a opção ‘Usuários’:
Na tela aberta você poderá visualizar todos os usuários cadastrados em sua imobiliária e realizar a gestão de cada usuário.
Em uma busca pelos usuários você pode filtrá-los por:
- Nome;
- E-mail;
- CRECI;
- Perfil de usuário (corretor ou gestor)
- Time;
- Situação (ativo e inativo);
- Pode aprovar imóveis para publicação.
Para isso basta preencher algum dos campos escolhidos e clicar em ‘Buscar’ na sequencia
.
Para a atualização de cadastro de um usuário, clique no ícone de edição do usuário no canto direito.
E em Edição do usuário estão disponíveis as alterações de:
- Nome;
- E-mail;
- CPF;
- Senha;
- CRECI;
- Perfil de Usuário;
- Foto;
- Biografia;
- Situação (ativo ou inativo);
- Telefones;
- Times.
Para realizar uma alteração, basta apagar e escrever a nova informação no campo desejado e em seguida clicar no botão "Salvar". Feito isso o usuário estará atualizado com a nova informação.
Para criar um novo registro em "Cadastro de usuários" clique no botão “Cadastrar usuário”
E você irá para a tela de cadastro:
Os dados necessários para um cadastro são:
- Nome;
- E-mail;
- CPF;
- Senha;
- Perfil do usuário;
- CRECI (campo só será apresentado após a definição do perfil do usuário);
- Biografia (campo só será apresentado após a definição do perfil do usuário);
- Foto.
As informações contendo * ao lado, são indispensáveis para o cadastro. Após inserir todas as informações do cadastro clique em ‘Salvar’.
E feito isso, o seu novo usuário estará ativo na tela de Cadastros de usuários:
Após o cadastro do usuário, é interessante incluí-lo no time de sua imobiliária (tanto para o recebimento de leads, visualização de imóveis entre outros). Nesse artigo (Cadastro de corretores) você poderá verificar sobre como estar o cadastrando no time.
Qualquer dúvida, sugestão ou problema, é só entrar em contato com o time de suporte por WhatsApp clicando aqui, ou adicionando nosso número em seus contatos: