O tutorial abaixo é válido apenas para a plataforma GoogleDomains, caso deseje fazer o apontamento através de outra plataforma temos os passo a passo a seguir:
Hostinger - Como apontar domínio através do Hostinger?
HostGator - Como apontar domínio através do HostGator?
Dominio UOL - Como apontar domínio através do UOL?
GoDaddy - Como apontar domínio através do GoDaddy?
No registro.br temos 3 tipos de contato, segue abaixo uma breve descrição do que cada tipo de contato pode fazer dentro do seu domínio:
O contato administrativo do domínio pode alterar os servidores DNS e modificar os contatos técnicos e de cobrança.
O contato técnico só pode alterar os servidores DNS.
Já o contato de cobrança tem a função de gerar a cobrança e receber as mensagens de renovação de domínios.
Para esse procedimento vamos precisar que nos coloque apenas como contato técnico, segue o passo-a-passo:
- Acesse https://registro.br
- Clique em ACESSAR CONTA
- Digite o CÓDIGO DE USUÁRIO e SENHA
- Clique em ACESSAR
- Acesse a aba de domínios, e selecione o domínio que deseja apontar
- Após selecionar o domínio, desça a barra de rolagem até chegar na parte dos contatos, conforme mostra a imagem abaixo:
Altere o campo de contato técnico para o nosso código:
AMDLT22
Após alterar o contato, aparecerá o seguinte aviso:
Clique em confirmar, e em seguida aparecerá o seguinte aviso:
Ao efetuar a alteração, um e-mail será enviado ao novo contato ( Arbo imóveis) contendo um link de confirmação, para que aceite ou não esta mudança de código de usuário. Este link terá duração de 24 horas.
A alteração de contato será concluída somente após a confirmação do novo contato. Caso seja rejeitada ou tenha o link expirado, será necessário realizar uma nova solicitação de alteração.
Se o usuário estiver em seu nome e não recordar a senha, clique aqui para recuperá-la. Caso não tenha contato com os administradores e seja titular do domínio, solicite a transferência do contato do titular.