Antes de começar as etapas desse tutorial, agora também é possível realizar a inserção de times nessa nova integração
Esse tutorial visa apresentar o processo de integração entre o CRM Arbo e o Formulário do Facebook
Dentro do CRM Arbo, acessando a aba de Integrações > Integração de Leads, vá em Novo Registro no canto superior direito do CRM.
Dentro da criação, você poderá atribuir um nome a integração (Facebook - Nome da Imobiliária), e no canto direito do nome, você precisará realizar o login na sua conta do facebook, bastando clicar em Login com Facebook.
Uma nova guia será aberta apresentando as informações da sua conta após realizar o login. Vá em Continuar como.
Nessa etapa você deve selecionar as empresas inclusas no Facebook que a integração de Leads Arbo deve acessar, lembre de selecionar a empresa que possui a página que você quer integrar, ou então você pode selecionar todas as páginas. Após isso, vá em Continuar.
Na seção seguinte, você será apresentado as suas páginas para usar com a integração de Leads Arbo e deverá selecionar a página que irá realizar a integração. Após isso, vá em Continuar.
A seguir será apresentado a um resumo da integração, onde será apresentado as ações que a integração está solicitando permissão. É NECESSÁRIO QUE SEJAM DADAS TODAS AS PERMISSÕES PARA A INTEGRAÇÃO. Caso todas as permissões não sejam dadas, não haverá nenhum garantia de que a integração funcione corretamente. Após isso, clique em Salvar.
Quando for concluída e dada as permissões, você será levado a uma tela de confirmação final, basta clicar em ENTENDI que o procedimento estará concluído.
Depois de ter realizado as configurações, vá em Salvar e o processo de integração estará concluído dentro do CRM Arbo.
Para continuar o processo, é necessário agora acessar o Facebook Business, selecionar a conta comercial em questão e acessar as Definições do negócio.
Já nas definições de negócio, no canto inferior esquerdo, em Integrações, acesse a aba Lead Access; você verá as informações a direita e deverá clicar em Personalizar Acesso.
As informações no canto direito serão atualizadas para as que estão logo abaixo. Ali você conseguirá verificar, se a integração foi realizada efetivamente, caso o app Integração de Leads Arbo não apareça na aba CRM associados, deve-se clicar em Atribuir CRM, que está sublinhado em vermelho.
Após checar a integração, é necessário realizar alguns ajustes no formulário integrado. Para isso, acesse o Meta Business Suite.
No canto esquerdo do Meta Business, acesse Todas as ferramentas.
Acesse a aba Formulários Instantâneos.
Na área de Conteúdo do formulário, adicione as informações escritas exatamente do seguinte modo: Nome Completo, Telefone, E-mail. É necessário que os leads possuam número de telefone para que eles possam entrar no CRM Arbo.
Na área de Configurações do formulário, você irá conferir se os campos estão em minúsculo. O campo pode estar em inglês ou português.
Ainda em configurações, na área de Parâmetros de Rastreamento, é necessário inserir o código do imóvel para que o lead chegue ao CRM Arbo. Para isso, você precisará nomear o Nome do parâmetro para ref e o Valor do parâmetro para o código do imóvel, que geralmente possui a forma: AP0001_ARBO, por exemplo. Sem que esses valores sejam adicionados, a integração do formulário não irá funcionar corretamente.
Caso você ainda deseje, agora também é possível realizar a adição de time, dessa forma, os leads gerados pelo formulário serão encaminhados ao ID do time que será inserido, sendo possível ser feito da seguinte forma:
Aqui você irá inserir o Nome do parâmetro como ref_time, e o Valor do parâmetro será o ID do time desejado. Para encontrar o ID do time, você pode acessar diretamente o CRM e o menu Times.
Agora basta clicar em publicar.
Vídeo explicativo:
OBSERVAÇÕES:
Caso o responsável por criar os formulários não esteja atribuído a PESSOAS em Lead Access é necessário o proprietário/administrador da página inclua o responsável pelos formulários. Gerenciador de Negócios > Integrações > Lead Access > Pessoas > Atribuir Pessoas
Apenas times configurados como Account Executive (AE) podem receber leads do Facebook.
FERRAMENTA DE TESTE:
Existe uma ferramenta do próprio facebook que permite testar os formulários criados. O link para essa ferramenta é: https://developers.facebook.com/tools/lead-ads-testing/
Ao acessar a ferramenta você irá selecionar a sua página e o formulário que criou.
Em seguida irá em Criar Cadastro, o facebook irá gerar um lead de teste, esse por sua vez não irá chegar no CRM, porém saberemos se a integração funcionou. Para acompanhar o status do lead teste, iremos em Acompanhar Status.
Aqui será apresentado as informações do formulário, a ID do aplicativo da Arbo é que começa com 53, em Status deverá aparecer Sucess e o código Código HTTP 200, caso apareça 400 ou Failure, alguma parte da integração não foi realizada corretamente.
DÚVIDAS FREQUENTES
Não apareceu a opção de selecionar a página no passo 1.
Troque de Navegador, a integração funciona melhor no Google Chrome.
Apareceu Success 400 ou Failure:
Os erros mais frequentes são:
O nome do parâmetro ser algo diferente de: ref. Não pode ser REF ou Formulário x.
O código do imóvel não ser o código do CRM ARBO, é necessário que o código seja igual ao cadastrado no CRM. Exemplos de erros AP001_arbo ou AP001.
Espaços entre o código do imóvel ou nome do parametro, exemplos de erro AP001 _ARBO, re f.
O criador do formulário não estar atrelado ao Leads Access da página.
O acesso da arbo foi removido.
Vinculei a página errada e agora não aparece a página correta.
Para resolver esse problema, devemos ir na nossa página e remover o primeiro vinculo com a página da Arbo e refazer o processo. Link: https://www.facebook.com/settings?tab=business_tools&ref=business_login
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